Agenda

Confira as próximas datas...

Leia Mais

Podoposturologia

A podoposturologia é o ca...

Leia Mais

Microfisioterapia

É uma técnica Francesa ...

Leia Mais

Osteopatia

E uma técnica de terapia ...

Leia Mais

Menstruação – Uma visão biológica

1 comentário em Menstruação – Uma visão biológica

O período da menstruação é o sangramento que as mulheres tem quando o óvulo que foi expulso pelo ovário não é fertilizado. É natural uma mulher não engravidar a cada vez que tem uma ovulação. Já na natureza os animais, na maioria das vezes, reproduzem quando atingem o período de reprodução.

Geralmente aos 11 ou 12 anos uma menina tem sua primeira menstruação, um estado natural ou em um povo primitivo, seria uma excelente mãe. Nas sociedades “civilizadas” e modernas isso é inconcebível.
Naturalmente as mães dos povos primitivos dariam leite aos seus filhos em volta de 3 ou 4 anos, o que seria uma “pílula contraceptiva biológica”. Por outro lado a mulher atual, esta cada vez mais masculinizada tomando pílula anticoncepcional.
A cada mês o revestimento do útero engrossa, como um muco espesso que cresce em preparação para implementar e nutrir o óvulo fecundado. Se não houver fertilização ocorre a menstruação, que é um processo de manter o “ninho” ou útero pronto para fertilização.
Quando uma mulher para de menstruar (amenorreia) o possível conflito é o de frustração sexual ou uma perda muito profunda (território, parentes, etc..). Já a abundância na menstruação, quando a mulher tem muitos sangramentos, o conflito é de não poder manter uma fecundação ou ter um filho, ou um evento desagradável, feio, sujo, desrespeitoso com a pessoa do sexo masculino.
A visão biológica (medicina germânica) aliada aos exames médicos e com uma análise das estruturas relacionadas, geram um parâmetro de avaliação e tratamento mais integrado, unindo corpo, mente e cérebro.

Uma resposta para “Menstruação – Uma visão biológica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *