Agenda

Confira as próximas datas...

Leia Mais

Podoposturologia

A podoposturologia é o ca...

Leia Mais

Microfisioterapia

É uma técnica Francesa ...

Leia Mais

Osteopatia

E uma técnica de terapia ...

Leia Mais

CranioSacral

images (2)

A terapia CranioSacral foi desenvolvida pelo médico e osteopata americano Dr. John Upledger , após um estudo cientifico intensivo entre 1975 e 1983.

A terapia CranioSacral é uma terapia manual, suave, que tem o objetivo de avaliar e melhorar a função fisiológica do sistema sacro craniano, um sistema fisiológico do qual fazem parte as membranas cranianas e o líquido cefalo raquidiano que envolve e protege o cérebro e a medula espinhal. Este sistema mantem uma relação entre o sacro e o crânio através do tubo dural e esta exposto a tensões anormais que podem causar alterações em várias partes do corpo.

Usando um toque muito leve, de uma maneira geral não superior a 5 gramas, o terapeuta pode liberar certas restrições no sistema sacro craniano e dissipar os efeitos negativos do stress sobre o sistema nervoso central, facilitando o processo de recuperação do próprio sistema de auto-regulação, permitindo assim que este faça as suas próprias correções quando e onde estas sejam necessárias, sem contrariar o processo fisiológico normal do paciente.

A terapia craniosacral é indicada em qualquer faixa etária e raramente tem contra indicações.

Segue abaixo algumas indicações que não se limitam a esta listagem:

– enxaquecas e dores de cabeça

– dores musculares

– dificuldades respiratórias

– dificuldade de coordenação motora

– cólicas

– autismo

– problemas generalizados nas crianças e bebês

– fadiga crônica

– problemas relacionados com stress

– fibromialgia

– disfunções temporo-mandibulares

Um aspecto importante da terapia craniosacral é o fato de esta poder ser conjugada com outras terapias ou usada individualmente, tendo sempre com objetivo o bem estar do paciente.

2 respostas para “CranioSacral

  1. Marlene Maria Dias Silva

    Dr. Roberto Kim, desde já agradeço seus conhecimentos estar sendo revertido para a cura de seus pacientes, estou me sentido melhor a cada dia. Como também, Agradeço muito a amiga Cida, esposa de seu paciente por indica-lo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *